NOTA DE REPÚDIO - Retirada do BPTran do Centro de Vitória
Durante toda a sua história, a ASSETRAN sempre se posicionou a favor do diálogo e do bom entendimento para o bem comum da corporação policial do Espírito Santo, da qual todos nos orgulhamos diariamente, e dos benefícios que nossas ações trazem à sociedade.
Entretanto, frente à iminência de retirarem do Centro de Vitória a sede do BPTran, nos vimos na obrigação de manifestar nosso posicionamento CONTRA essa decisão.
Os fatores são muitos:
- O BPTran é referência de policiamento na região;
- A retirada do BPTran do local contribuirá para o aumento do esvaziamento do Centro da capital capixaba, somando-se aos prédios desocupados e transferência de outros órgãos para bairros diversos. O impacto econômico e social na região está sendo sentido diariamente, e não podemos deixar de contestar a continuidade desse esvaziamento.
- O bairro remonta à História da Polícia Militar capixaba, como berço do 1º quartel da corporação, em 1833. Tirar o BPTran, que foi criado em fevereiro de 1992, mais do que desassistir o local, apagará esse histórico.
- Nosso entendimento é de que o BPTRAN e a Guarda Municipal, localizada na Rua Thiers Velloso, têm garantido a circulação de viaturas pelo bairro e inibido a ação dos marginais.
A ASSETRAN demonstra total preocupação com a segurança dos moradores e trabalhadores da região, ainda mais pelo fato de que o espaço será destinado para depósito e estacionamento para funcionários do hospital vizinho ao BPTran.
Para que essa decisão seja revertida é necessário que todos possam colaborar, assinando o abaixo-assinado virtual.
CLIQUE AQUI E ASSINE VOCÊ TAMBÉM
Contamos com a sua participação e divulgação.
A Diretoria