Nota de Repúdio

Quarta-feira, 21 de Março de 2018

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Servidores Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (ASSETRAN) está consternada pelos recentes fatos acontecidos contra policiais militares no Espírito Santo: ontem, Afonso Miller Costa de Mello foi vítima de uma tentativa de homicídio, e na manhã de hoje o Sargento Schultz foi baleado em uma tentativa de assalto.

Causa ainda mais indignação a falta de respeito com que os assuntos são tratados, com devido destaque para a fala do apresentador e deputado estadual Amaro Neto, que no programa de televisão Balanço Geral, da TV Vitória/Rede Record, utilizou a expressão de que o policial militar atingido por bandidos foi SAPECADO.

Tal atitude expõe um tratamento vexatório a classe policial militar, causando enorme constrangimento a corporação e indignação. É lamentável a falta de sensibilidade e bom senso do apresentador de programa Amaro Neto, que se vale dessa função para poder se eleger politicamente, e que até o momento não mostrou suas qualificações como tal.

Os tiros disparados atingem mais do que uma corporação. Atingem em cheio todos aqueles que atuam em defesa da sociedade, dedicam suas vidas ao cumprimento de funções que por muitas vezes não são reconhecidas como devem e merecem. Reconhecidas, minimamente, com respeito.

A classe policial exige essa forma de tratamento, pois é formada por pessoas dignas, que tem a nobre missão de servir a sociedade com o compromisso de defender a vida e integridade física dos cidadãos.

Diante de tamanho e inaceitável desrespeito, os policiais militares exigem uma retratação formal e imediata.

Às famílias dos policiais, nossa solidariedade.

ASSETRAN
Vitória, 21 de março de 2018